Coaching Individual

Sessões de Coaching Individual, através da abordagem Integral Sistêmica. Levando-o ao seu estado desejado através de um plano de ação completo, eliminando as interferências e dificuldades e potencializando as suas qualidades, interligando a razão e emoção, proporcionando a conquista dos seus objetivos de maneira sistêmica, em todos os pilares da sua vida.

12 Sessões – 01:30 a 02:00 horas cada

Afinal, para que servem processos de Coaching?

O coaching é aplicável para diversas finalidades, mas fundamentalmente, somos procurados por pessoas que desejam empreender novos caminhos em suas vidas.

Desde realizar uma transição de carreira; iniciar um negócio; ganhar segurança diante de escolhas profissionais ou pessoais; aperfeiçoar o nível e a qualidade da sua auto-expressão; dos seus relacionamentos; dos seus afetos; desenvolver sua auto-estima; até gerir o tempo com mais eficiência; aprimorar a capacidade de estudo; aderir a programas de condicionamento físico e/ou de perda de peso; entre outras questões.

O mais interessante de tudo isso, é a relação que existe entre a intenção de construir um novo caminho e as dinâmicas do nosso cérebro.

Cada vez que realizamos alguma ação no mundo, ativamos uma parte de nosso cérebro responsável por esta ação.

São milhões de células neurais que se relacionam na forma de complexos circuitos elétricos e químicos.

Quanto mais agimos de determinada maneira, mais reforçamos determinados circuitos, que passam a atuar de maneira condicionada ou automática.

Esta regra vale para novos aprendizados assim como para nossos hábitos, nosso comportamento e o “jeitão” como pensamos, sentimos e “vemos” o mundo. Chamamos a este “jeitão de ver o mundo” de modelo mental.

E agora chegamos ao “x” da questão.

Por um lado, nossos modelos mentais nos ajudam a criar nosso lugar de pertencimento no mundo, mas também podem limitar nossa percepção de mundo, deixando “de fora” inúmeras outras formas possíveis de observar e interpretar a vida, o cotidiano e as pessoas à nossa volta.

Quando um coachee (cliente de coaching) nos procura, sabemos que estaremos empreendendo uma jornada de aprendizagem juntos.

Uma jornada de re-conhecimento do “jeitão de ser e fazer atual” e de experimentação e construção de um novo caminho, incluindo “outros e novos jeitos”, que podem resultar num processo surpreendente de auto-descoberta e realização.

O processo de coaching é uma parceria entre coachee e coach (profissional de coaching), onde é papel do coach tirar o coachee da sua “zona de conforto”, fazendo-o checar suas crenças, suas certezas, seus pontos de vista e seus comportamentos recorrentes, convidando-o a perceber que, em algumas ocasiões, comportamentos automatizados produzem ações inadequadas para obtenção da meta desejada.

Trata-se de um processo de investigação, reflexão e transformação que tem como objetivo ampliar nossa visão de mundo, gerando aprendizado, ações legítimas, efetivas e benéficas na construção da realidade desejada. Que então ganha condição para passar a ser a realidade vivida.